quarta-feira, 22 de julho de 2009

Que surpresa

Fiz um teste para saber qual é o meu estilo de decoração e deu... "retrô/pop". Abaixo, segue a explicação do resultado no site da revista Casa e Jardim, com minhas correções e vermelho nos trechos favoritos.

O seu lema é “Faça só o que te faz bem”. Não se inspira nos últimos lançamentos da Feira de Móveis de Milão, o maior evento de design mobiliário do mundo, mas se gostar de algo contemporâneo, compra sem pestanejar se não custar os olhos da cara. Acredita que a casa deva ter a alma do morador. Gosta de tudo muito colorido e mistura peças de várias épocas e estilos. Encanta-se, principalmente, com aquelas baseadas em desenhos geométricos com toques kitsch. Sua casa transpira aconchego e é cheia de mimos dados por seus amigos roubados da casa de sua mãe, principalmente toy arts. Não vê problema algum em enquadrar uma cena do filme ...E o vento levou ou um pôster de um desenho animado uma gravura nordestina com duas pessoas fazendo sexo atrás de um arbusto, desde que não perca a classe. Sua casa é o point dos descolados. Segundo o decorador Moreno, o estilo retrô remete à jovialidade e ao conforto com estilo. Quer conquistar uma mulher ligada nesse tipo de decoração? Leve-a a um brechó.

5 comentários:

clarissa disse...

1. senti falta de um grifo em SEGUNDO O DECORADOR MORENO
2. fui num brique hoje exclusivamente para ver o preço de uma mesa de sinuca que estava uma teteia. tampo de pedra e 450 em 3 vezes no cartão. me segura!

Joelma Terto disse...

eu também tinha feito o teste e deu o mesmo resultado. somos almas gÊmeas!

Anônimo disse...

Amei o teste. Resultado: moderno. "Limpo, clean e com poucas peças.... Minimalismo é a sua palavra de ordem..... Casa ninho não é para você", leram a minha mente.

Julio disse...

Caí no Contemporâneo. Bem certinho também. :-xx

Mariana disse...

Adorei a dica de sedução ao final.. O meu deu muito certo: estilo rústico. "Adora o cheiro de grama molhada e o barulho dos pássaros", hehe