terça-feira, 3 de novembro de 2009

Vô Solon

Hoje tem contribuição luxuosa em TonhaFever.
E-mail de Seu Solon que virou post:

Vô Solon, Vó Ronete e Chico


O vô leva seu neto na pracinha.
Na volta sugere um caminho alternativo.
-Vamos pelo bosque das frutíferas.
E vai mostrando a goiabeira, o butiazeiro,vergamoteira, ameixeira, araçazeiro, limoeiro, laranjeira.
Para desespero do vô, tudo fora de estação.

No meio do bosque, simula uma situação.
-Estamos perdidos na floresta.
Como bom avô, ensina ao neto que nestas horas não se deve perder a calma nem chorar. Deve-se usar toda a energia para encontrar uma saída.

- Mas eu sei uma saída, vô. Tu trouxe o celular?
Enquanto eu ria surpreso da saída, completou:
-Tu liga pro meu pai e ele vem aqui nos buscar.

Tenho de lembrar que o século mudou e com ele os tempos.
E que minhas historinhas deverão se adaptar a eles.

Seu Solon

2 comentários:

magrisso disse...

Meu problema é que estando genealogicamente entre o Seu Solon e o Chico, está virando uma obrigação implícita ser 'uma figura'. Não sei se posso viver sob mais esta pressão.

maria paula letti disse...

seu solon, diz pro neto que o celular nào pega no meio do "bosque"! hehehe beijos!!!